D

Dra. Rosemary Aparecida Rutkowski Soler

Fisioterapeuta, Acupunturista e Terapeuta Holística

c

CONHEÇA A CONPAFIS

A CONPAFIS - Consultoria em Novos Paradigmas em Fisioterapia e Saúde foi criada por Rosemary Soler, fisioterapeuta neuropediatra, acupunturista e terapeuta holística, para oferecer a seus pacientes um serviço especializado, personalizado e integral.

Todo e qualquer atendimento realizado visa a reabilitação do ser humano como um todo, unindo as técnicas da fisioterapia com o conhecimento holístico de várias terapias complementares.

OBJETIVO DO BLOG

Este Blog foi criado para apresentar os SERVIÇOS OFERECIDOS pela CONPAFIS e, ao mesmo tempo, promover discussões sobre temas que envolvam a CURA INTEGRAL do ser humano. Por isso, sua opinião é muito importante! Aguardamos seus comentários. Até a próxima postagem!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

2020/22 - CURSO DE SHANTALA



SHANTALA


Os médicos não cansam de recomendar: bebês saudáveis e tranqüilos em geral são aqueles que desenvolvem vínculos fortes com os adultos que cuidam deles. Mas para muitas mães, a hora da mamada acaba sendo o único momento de verdadeira intimidade com o filho. E mesmo nesta hora, o corre-corre da vida pode acabar atrapalhando. Que tal tirar alguns minutos para fazer um exercício de concentração e de amor junto com seu bebê?

SHANTALA é uma técnica indiana tradicional de MASSAGEM PARA BEBÊS. É passada de mãe para filha oralmente. Na década de 70, tornou-se popular no Ocidente através do livro do médico francês Dr. LEBOYER, ilustrado com fotos de uma jovem mãe indiana, SHANTALA, massageando seu filho.

É uma massagem de movimentos lentos e harmoniosos, realizados por todo o corpo do bebê (peito, braços, mãos, abdome, pernas, pés, costas e rosto), que promove relaxamento, tranquiliza, melhora a qualidade do sono e fortalece o vínculo afetivo mãe-pai-bebê, entre outros vários benefícios.
Além da massagem, oferecemos CURSO APOSTILADO (individual, casal ou em grupo) com Certificado de Participação e entrega de um brinde especial.
PÚBLICO ALVO: O Curso é voltado para mães, pais, gestantes e seus companheiros, avós ou babás.
CONTEÚDO TEÓRICO: Histórico da Shantala; benefícios; indicações e contra-indicações; duração da massagem; importância do toque para o desenvolvimento; ambiente e preparação.
CONTEÚDO PRÁTICO: treino da técnica com boneca flexível.
DURAÇÃO: O estudo teórico e treino prático é realizado em 03 horas.
MATERIAL: Apenas uma boneca bebezinha, levada pelo participante. O ideal é que tenha os membros flexíveis para permitir o movimento e facilitar o treino. Em caso do casal, seria mais produtivo se cada um levasse uma boneca (isso não é obrigatório).
LOCAL: O Curso pode ser realizado na sede da CONPAFIS, no domícílio dos participantes, em creches ou outras instituições interessadas.
INVESTIMENTO: Preços variados para cursos Individual, Casal ou em Grupos.
MAIORES INFORMAÇÕES: Ligue para (11) 2746-2388 ou (11) 9562-0587


Veja alguns movimentos da Shantala na TV: 


SHANTALA no Programa ESTRELAS da apresentadora Angèlica.
http://estrelas.globo.com/videos/v/angelica-apresenta-a-shantala-para-juliana-knust/1475454/



2 comentários:

  1. Gostaria de saber valores e carga horaria e se pode ser emitido certificado para profissional.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ft. Karin:
    Meu curso é apostilado e tem 3 horas de duração.
    Eu emito certificado de participação do curso como ouvinte. Quanto valores e horários, prefiro conversarmos por telefone ou email. Ligue para meu consultório (11) 2746-2388 ou celular (11) 99562-0587, ou envie email para rosemary.soler@gmail.com.

    Dependendo da disponibilidade de horários, eu geralmente realizo o curso aos sábados pela manhã ou 4as ou 5as feiras à tarde.

    Aguardo seu contato.
    Ft. Rosemary Soler

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...