
D
Dra. Rosemary Aparecida Rutkowski Soler
Fisioterapeuta, Acupunturista e Terapeuta Holística
c
CONHEÇA A CONPAFIS
A CONPAFIS - Consultoria em Novos Paradigmas em Fisioterapia e Saúde foi criada por Rosemary Soler, fisioterapeuta neuropediatra, acupunturista e terapeuta holística, para oferecer a seus pacientes um serviço especializado, personalizado e integral.
Todo e qualquer atendimento realizado visa a reabilitação do ser humano como um todo, unindo as técnicas da fisioterapia com o conhecimento holístico de várias terapias complementares.
OBJETIVO DO BLOG
Este Blog foi criado para apresentar os SERVIÇOS OFERECIDOS pela CONPAFIS e, ao mesmo tempo, promover discussões sobre temas que envolvam a CURA INTEGRAL do ser humano. Por isso, sua opinião é muito importante! Aguardamos seus comentários. Até a próxima postagem!
quarta-feira, 3 de março de 2010
2020/09 - CONSCIÊNCIA CORPORAL

Esse método é uma forma de tratamento, sendo usado por profissionais que tenham conhecimento do corpo humano. Não é uma simples ginástica, que qualquer um pode fazer sozinho, numa academia, por exemplo.
ResponderExcluirEmbora haja alguns exercícios simples, que qualquer um possa fazer sozinho, eles só vão trazer um certo alívio momentâneo, pois um resultado positivo e duradouro necessita da avaliação e acompanhamento de um profissional formado, que possa usar o método como um todo, promovendo uma melhora sólida.
A gente leva uma vida inteira moldando nossa coluna, com hábitos errados de postura. Então, precisamos entender que leva algum tempo para corrigir vícios posturais, aumentar a consciência do nosso corpo e fazer uso de uma respiração correta. Deve ser um trabalho levado muito a sério, com bastante vontade e disciplina do paciente.
concordo com o comentario da Rosemary Soler.
ResponderExcluirO meu comentário anterior foi apenas um complemento à minha postagem sobre Ginástica Holística. Algumas pessoas me solicitaram aulas desse método, como se fosse uma ginástica simples. Trata-se porém de um tratamento sério, realizado por profissionais com formação universitária (fisioterapia, educação física, medicina ou dança) e com conhecimento comprovado e atualizado de anatomia, fisiologia e biomecânica.
ResponderExcluirMUITO BOM
ResponderExcluir