AUTOCURA
Para a maioria das pessoas ainda é muito difícil admitir que, por sermos responsáveis por nossas escolhas no dia a dia, também somos responsáveis por tudo o que acontece em nossas vidas. Toda ação gera uma reação – uma conseqüência – que pode se manifestar em um desequilíbrio emocional, psicológico, energético e até físico.
...
Os sinais vão aparecendo e, se formos atentos a eles e mudarmos nossas atitudes, tudo volta ao normal, mas se não prestarmos a devida atenção, como uma bola de neve, os sinais se acumulam, o desequilíbrio aumenta, até se tornar sintoma físico ou doença.
...
Quando estamos insatisfeitos com o rumo de nossas vidas, nosso inconsciente pede mudanças: "Mexa-se!" Ele nos diz ao fazer-nos sentir dor, coceira, mal-estar ou outro sintoma qualquer.
...
Isso tudo faz parte de um processo vital chamado AUTOCURA. Tudo que é manifestado por nosso organismo nos serve de alerta para buscarmos a mudança. Só que quando estamos em crise, são tantos os sinais negativos, que não conseguimos ver os positivos. Assim, precisamos de ajuda externa para voltarmos ao equilíbrio.
...
Quando procuramos um profissional da Saúde apenas para eliminar esses sintomas, não conseguimos conquistar a cura, pois como uma pequena luz no painel do carro, esses sintomas não são a causa do problema – eles só estão lá para nos avisar: “Algo está errado!!”
...
Mas se buscarmos a cura com um pouco de consciência de nossa responsabilidade nesse processo, as respostas que procuramos vão aparecendo. Assim, atentos a esses novos sinais, usando de nosso livre arbítrio de forma positiva e equilibrada, poderemos assumir o controle de nossa mudança íntima e conseguiremos, então, conquistar finalmente a AUTOCURA.
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário