D

Dra. Rosemary Aparecida Rutkowski Soler

Fisioterapeuta, Acupunturista e Terapeuta Holística

c

CONHEÇA A CONPAFIS

A CONPAFIS - Consultoria em Novos Paradigmas em Fisioterapia e Saúde foi criada por Rosemary Soler, fisioterapeuta neuropediatra, acupunturista e terapeuta holística, para oferecer a seus pacientes um serviço especializado, personalizado e integral.

Todo e qualquer atendimento realizado visa a reabilitação do ser humano como um todo, unindo as técnicas da fisioterapia com o conhecimento holístico de várias terapias complementares.

OBJETIVO DO BLOG

Este Blog foi criado para apresentar os SERVIÇOS OFERECIDOS pela CONPAFIS e, ao mesmo tempo, promover discussões sobre temas que envolvam a CURA INTEGRAL do ser humano. Por isso, sua opinião é muito importante! Aguardamos seus comentários. Até a próxima postagem!

Serviços


A visão integral do ser humano como um todo, sempre guiou meus estudos e meu trabalho.

Por isso, além da Fisioterapia, busquei o conhecimento holístico da Medicina Tradicional Chinesa (Acupuntura e Auriculo Acupuntura), do Reiki, da Cromoterapia, dos Florais de Bach, entre outras terapias, para complementar meus atendimentos.

Assim, ofereço um serviço especializado, personalizado e integral aos meus pacientes.



SERVIÇOS OFERECIDOS


ACUPUNTURA





TERAPIA TRADICIONAL CHINESA, eficiente para aliviar DORES e o ESTRESSEfísico e/ou emocional. Através de estímulos com agulhas ou sementes em pontos específicos do CORPO TODO, promove o equilíbrio da ENERGIA VITAL do organismo, melhora a QUALIDADE DE VIDA e auxilia no tratamento de DOENÇAScomo: depressão, ansiedade, obesidade, inflamações, hipertensão, alterações hormonais, rinite, sinusite, zumbido, insônia, vícios, paralisia, sequelas motoras e cognitivas após AVC, cicatrizes, problemas de pele, flacidez, rugas, etc.

AURICULO ACUPUNTURA


TERAPIA TRADICIONAL CHINESA, auxilia no tratamento de variadas disfunções ou doenças, através de estímulos de pontos na ORELHA, que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo, com resultados bastante rápidos.



REABILITAÇÃO POSTURAL
EXERCÍCIOS e POSICIONAMENTOS que aliviam as dores e as tensões musculares, melhorando a disposição, a força e a postura correta da coluna, da cabeça, dos braços e das pernas.



NEUROLOGIA INFANTIL (NEUROPEDIATRIA)

Terapia para crianças com DISTÚRBIOS NEUROLÓGICOS ao nascimento ou durante a 1ª infância, que busca trazer o desenvolvimento mais próximo do normal, com adaptações que evitem posicionamentos viciosos ou deformidades ósseas.

ESTIMULAÇÃO PRECOCE
Terapia para RECÉM-NASCIDOS PREMATUROS, de alto risco ou nascidos  com alterações motoras e genéticas, para prevenir, minimizar ou tratar possíveis atrasos na aquisição dos movimentos normais (rolar, sentar,  engatinhar, andar e pular).

INCLUSÃO ESCOLAR
Orientações para pais sobre os DIREITOS ESCOLARES de crianças com necessidades especiais e sobre os DEVERES DA ESCOLA. Orientações sobre DISTÚRBIOS NEUROLÓGICOS MOTORES para os educadores receberem melhor seus alunos especiais.

SHANTALA
Técnica indiana de MASSAGEM PARA BEBÊS com movimentos lentos e harmoniosos por todo o corpinho do bebê. Promove relaxamento, melhora o sono e fortalece o vínculo mãe-bebê. Oferece-se CURSO APOSTILADO (individual ou em grupo).

PSICOSSOMÁTICA

Visão integral do ser humano que estuda a relação dos mecanismos conscientes e inconscientes que produzem o ESTRESSE e todas as doenças. AFIRMAÇÕES e PENSAMENTOS POSITIVOS levam a um EQUILÍBRIO BIOPSICOSSOCIAL do ser humano.

NEUROLOGIA ADULTO
Terapia manual para recuperação das funções perdidas após ACIDENTES VASCULARES NEUROLÓGICOS, evitando a formação de vícios posturais, desvios ou deformidades permanentes.

REIKI
Terapia energética com a imposição das mãos sobre os CENTROS DE ENERGIA (CHAKRAS), direcionando a energia para onde ela está diminuída, promovendo relaxamento e bem-estar, ativando o sistema imunológico e facilitando o bom funcionamento de todo o organismo físico.

FLORAIS DE BACH
Terapia energética de 38 essências de FLORES SILVESTRES para aliviar SENTIMENTOS como: medo, ansiedade, impaciência, angústia, depressão, solidão, tristeza, mágoa, apego, frustração, raiva, etc.

CROMOTERAPIA



Uso terapêutico das CORES, aliviando dores e sofrimentos; buscando equilíbrio físico, mental e emocional; melhorando a saúde e a disposição. Banho de luz no CONE DE CROMOTERAPIA (com 1 metro de diâmetro). Veja mais em: CROMOTERAPIA.


linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...