D

Dra. Rosemary Aparecida Rutkowski Soler

Fisioterapeuta, Acupunturista e Terapeuta Holística

c

CONHEÇA A CONPAFIS

A CONPAFIS - Consultoria em Novos Paradigmas em Fisioterapia e Saúde foi criada por Rosemary Soler, fisioterapeuta neuropediatra, acupunturista e terapeuta holística, para oferecer a seus pacientes um serviço especializado, personalizado e integral.

Todo e qualquer atendimento realizado visa a reabilitação do ser humano como um todo, unindo as técnicas da fisioterapia com o conhecimento holístico de várias terapias complementares.

OBJETIVO DO BLOG

Este Blog foi criado para apresentar os SERVIÇOS OFERECIDOS pela CONPAFIS e, ao mesmo tempo, promover discussões sobre temas que envolvam a CURA INTEGRAL do ser humano. Por isso, sua opinião é muito importante! Aguardamos seus comentários. Até a próxima postagem!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

2020/36 - NEUROPEPTÍDEOS




«Qual é o seu pensamento, e em seu coração, como ele é?» 

Tirado do  livro Common Sense Health and Healing, pelo Dr. Richard Schulze.

Imagine  como o sistema imunológico  tem que se defender ante o ataque constante  a que se vê acometido. 

Se  lhe parece que as  bactérias assassinas, as  enfermidades gerais e  as gripes malignas são  perniciosas, você se surpreenderá quando souber   que as pesquisas  médicas e científicas  concluíram que o inimigo  mais temido pelo organismo não  são os micróbios… mas os  pensamentos e as palavras de cada dia.

Quer  mais? Há um nutriente  de efeitos terapêuticos  mais eficaz que as  vitaminas, os minerais,  as enzimas, os remédios  naturais e as ervas  medicinais - o  AMOR.

O  cérebro trabalha constantemente,  todos os dias do  ano e a toda hora,  não fecha nos   feriados nem tira férias. A  princípio, é o computador  que dirige o organismo,  e regula praticamente  cada uma das funções   do metabolismo e  seu equilíbrio químico. 

Desde  o sistema nervoso até  a atividade sexual passando por mil  atividades  que você  não  tem nem idéia, o  cérebro é quem manda,  e está constantemente  criando, automatizando, regulando,  equilibrando e mantendo  todo o organismo a  cada momento do dia.

A  ciência já descobriu  que quando se tem  um pensamento o cérebro  produz substâncias que  abrem o que se  poderia chamar  de  janela para a atuação  dos sentimentos. 

Quando o  pensamento é concluído, a janela se fecha. Por exemplo, quando vê a pessoa amada, essa sensação incrível que percorre o corpo não é outra coisa que uma substância química. Quando se excita sexualmente o seu corpo é levado a liberar outra substância química, e quando um alguém tenta lhe assaltar, e vem a vontade de reagir de ter consigo uma arma para desintegrar esse safado, esta ira que sente, esse ácido corrosivo que aparece no sistema circulatório, no estômago, essa sensação, é outra substância enviada pelo cérebro. 

Essas substâncias segregadas pelo  cérebro se chamam neuropeptídeos. 

A  biologia levou anos  pesquisando este campo  e ainda continua. 

O que sabemos  até agora é que quando se tem um pensamento, o cérebro produz substâncias  que afetam a pessoa, e o que ela  sente é produzido pela assimilação desses  neuropeptídeos. 

O que se  descobriu foi que na membrana de cada  um dos linfócitos que defendem o corpo  de bactérias, vírus, fungos, parasitas,   câncer e de todas as enfermidades existe  um ponto concreto de carga que recebe  dos NEUROPEPTÍDEOS. 

  era sabido que as  células do sistema  imunológico, como todas  as demais, tem compartimentos  de descarga em sua membrana para assimilar  diversas substâncias. 

E  é aqui a coisa  se torna inquietante:   

A  ciência médica fez  uma descoberta transcendental  na última década que  passou praticamente inadvertido: O  que importa ao sistema  imunológico é aquilo  que pensamos, por isso  a importância dos pensamentos!

O  cérebro só cria a  doença que conhece  e nosso temor em ter uma doença é   o precursor da  criação dela.

Somos  responsáveis pelos nossos  sentimentos mais interiores.  As palavras nos afetam  mais do que armas. Uma ofensa pode nos  matar, porque tudo isso  deprime nosso sistema  imunológico. Isso  não é tudo.

  temos visto que o sistema imunológico  fica algum tempo escutando nossos monólogos  internos, raivas, mágoas, as ofensas que  escutamos, o amor que nos negamos, enquanto nenhuma célula ou órgão do organismo  monitore e  responda com uma ação  concreta a estas pragas danosas as quais  vão se acumulando no órgão que estiver  mais fraco.

O sistema  imunológico não só escuta, mas reage  de acordo com o pensamento a este   diálogo emocional.

As  células  que defendem nosso organismo  tem pontos receptores de neuropeptídeos, as  substâncias  que produzimos no cérebro com cada pensamento. 

E a resposta  do nosso organismo aos germes patógenos  ou ofensas, varia dependendo de que se  fortaleça ou debilite o amor por nós  mesmos  que dará força a nosso  sistema imunológico para nos defender e  nos manter saudáveis.

A  resposta do sistema  imunológico  está  condicionada ao pensamento!

Portanto, (siga o mandamento de Jesus) ame a Deus, ame a si mesmo  e viva positivamente! Você só pode receber amor se antes você der, e só dará aquilo que tem para si em primeiro lugar.

Tudo  o que fazemos ou  deixamos que nos façam  tem consequências físicas.

......
Tradução  e adaptação: J. Reigada

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...