D

Dra. Rosemary Aparecida Rutkowski Soler

Fisioterapeuta, Acupunturista e Terapeuta Holística

c

CONHEÇA A CONPAFIS

A CONPAFIS - Consultoria em Novos Paradigmas em Fisioterapia e Saúde foi criada por Rosemary Soler, fisioterapeuta neuropediatra, acupunturista e terapeuta holística, para oferecer a seus pacientes um serviço especializado, personalizado e integral.

Todo e qualquer atendimento realizado visa a reabilitação do ser humano como um todo, unindo as técnicas da fisioterapia com o conhecimento holístico de várias terapias complementares.

OBJETIVO DO BLOG

Este Blog foi criado para apresentar os SERVIÇOS OFERECIDOS pela CONPAFIS e, ao mesmo tempo, promover discussões sobre temas que envolvam a CURA INTEGRAL do ser humano. Por isso, sua opinião é muito importante! Aguardamos seus comentários. Até a próxima postagem!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

35 - O EXEMPLO DE ELIANA ZAGUI


O video abaixo é apenas a ponta do iceberg da história de ELIANA ZAGUI, uma jovem de 32 anos, pintora com a boca.


Video produzido por Karine Massacani para o Concurso Universitário da CNN em 2008.

Eliana Zagui contraiu Poliomielite (Paralisia Infantil) com 1 ano e 9 meses de idade, tendo ficado totalmente paralisada do pescoço para baixo, vivendo desde essa altura com a ajuda de um pulmão artificial e confinada a um único quarto do Hospital das Clínicas em São Paulo, de onde raríssimas vezes sai para o exterior, tal é a exigência da logística e cuidados médicos necessários para que não seja colocada em risco a sua vida tão débil.

Uma das vezes em que Eliana pôde sentir a brisa do ar que todos nós podemos sentir no nosso cotidiano foi na ocasião do casamento de seu irmão; tendo para tal sido disponibilizado por um empresário conhecedor da história de Eliana um helicóptero de grande porte, tal era a "comitiva" médico/logística com que necessitava fazer-se acompanhar.

Apesar das vicissitudes que tem de enfrentar na vida, Eliana é seguramente o mais belo exemplo de que as disciplinas que rodeiam, e contribuem para a ENGENHARIA DE REABILITAÇÃO não passam somente pelas tecnologias de mero suporte de vida, mas, acima de tudo, pela capacidade de todos aqueles que rodeiam e trabalham com uma situação desta natureza da de Eliana podem, se não abdicarem do melhor de si, fazer com que uma pessoa não deixe de o ser e consiga fazer a diferença e não deixe de ser Luz quando, supostamente, lhe poderiam estar reservadas as trevas.

Graças a seus trabalhos de pintura com a boca, Eliana é membro da APBP - Associação dos Pintores com a Boca e os Pés.

Pesquisem por ELIANA ZAGUI no Google, estou certo que valerá a pena ler o que por lá encontrarem.

Adaptação do texto de José Pedro Amaral – Alcochete (Portugal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...