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Dra. Rosemary Aparecida Rutkowski Soler

Fisioterapeuta, Acupunturista e Terapeuta Holística

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CONHEÇA A CONPAFIS

A CONPAFIS - Consultoria em Novos Paradigmas em Fisioterapia e Saúde foi criada por Rosemary Soler, fisioterapeuta neuropediatra, acupunturista e terapeuta holística, para oferecer a seus pacientes um serviço especializado, personalizado e integral.

Todo e qualquer atendimento realizado visa a reabilitação do ser humano como um todo, unindo as técnicas da fisioterapia com o conhecimento holístico de várias terapias complementares.

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quinta-feira, 13 de maio de 2010

14 - MEDITAÇÃO

Benefícios da prática da Meditação




Diferentemente do que a maioria imagina, meditar não é refletir sobre alguma coisa ou um determinado tema. Meditar é ficar em silêncio e esvaziar a mente. A meditação consiste de práticas diárias, envolvendo essencialmente concentração da atenção.

Essa é uma técnica ancestral de autoconhecimento. Os ensinamentos orientais têm como fundamental o saber ficar em silêncio, manter a mente vazia e buscar a sabedoria interior; os gregos já pregavam isso. "Conhece-te a ti mesmo", dizia Sócrates; "Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os deuses" está inscrito no Oráculo de Delfos.

Com a meditação, treinamos a atenção e acalmamos nossa mente, nosso corpo, nossa alma. E é assim que iniciamos a caminhada rumo ao autoconhecimento. O silêncio desperta a alma e a mente vazia nos conecta com o Universo. Em busca do autoconhecimento, o não-fazer nos prepara para o que deve ser feito, que dessa forma acaba acontecendo cada vez melhor.

Embora possa ser vista com uma aura mística, sua prática regular proporciona vários benefícios para a saúde, para a inteligência e para o equilíbrio psíquico. Ela proporciona descanso físico, mental e emocional.

No campo psíquico, a prática mantém a pessoa num relativo estado de equilíbrio e maior autoliderança, com uma lucidez que a impede de entrar em conflitos emocionais internos, principalmente de origem afetiva; apresenta maior liberdade de escolha e senso de identidade mais livre e mais rico em possibilidades. Há, por parte de quem a pratica, com o aumento da capacidade de concentração, muito mais clareza mental, objetividade, paciência, compreensão e justiça.

Fisiologicamente reduz a ansiedade, torna a respiração equilibrada e profunda e melhora a oxigenação e a freqüência cardíaca. Seu reflexo no sono é um repouso mais tranqüilo, sem interrupções. Além disso, ela atenua enxaquecas e resfriados, acelera a recuperação no pós-operatório e auxilia a digestão alimentar.

Para que conheça um pouco mais e aprenda a MEDITAR, veja o video abaixo, que traz um trecho do filme "VIAGEM INTERNA". Está dividido em 6 partes:



PARTE 1:





PARTE 2:





PARTE 3:





PARTE 4:






PARTE 5:






PARTE 6:


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