D

Dra. Rosemary Aparecida Rutkowski Soler

Fisioterapeuta, Acupunturista e Terapeuta Holística

c

CONHEÇA A CONPAFIS

A CONPAFIS - Consultoria em Novos Paradigmas em Fisioterapia e Saúde foi criada por Rosemary Soler, fisioterapeuta neuropediatra, acupunturista e terapeuta holística, para oferecer a seus pacientes um serviço especializado, personalizado e integral.

Todo e qualquer atendimento realizado visa a reabilitação do ser humano como um todo, unindo as técnicas da fisioterapia com o conhecimento holístico de várias terapias complementares.

OBJETIVO DO BLOG

Este Blog foi criado para apresentar os SERVIÇOS OFERECIDOS pela CONPAFIS e, ao mesmo tempo, promover discussões sobre temas que envolvam a CURA INTEGRAL do ser humano. Por isso, sua opinião é muito importante! Aguardamos seus comentários. Até a próxima postagem!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

2020/15 - CROMOTERAPIA


CONE DE CROMOTERAPIA



Através do uso de LUZES, a cromoterapia baseia-se nas propriedades terapêuticas de cada uma das SETE CORES DO ARCO-ÍRIS, promovendo a energização dos centros de força (CHAKRAS), que absorvem a LUZ e nutrem os principais órgãos que estejam desvitalizados por algum motivo.

O Cone de Cromoterapia é um aparelho com 1 metro de diâmetro, criado para o tratamento com as cores. Como todas as pirâmides, são condensadores artificiais de energia prânica. Ele concentra o prâna em seu núcleo e através da emissão de fótons luminosos coloridos, projetados para baixo, oferece um banho de luz mais abrangente e proporciona a reposição da energia, atingindo diretamente o CENTRO CORONÁRIO (alto da cabeça). Essa energia é depois direcionada pelos CANAIS ENERGÉTICOS do corpo até onde o indivíduo está desnutrido energeticamente.

O Cone de Cromoterapia tem seu interior totalmente branco, possui 6 lâmpadas (vermelha, laranja, amarela, verde, azul e rosa) e de suas combinações formam-se outras cores (turquesa, amarelo-limão, lilás). Veja abaixo algumas das cores que podem ser usadas no tratamento cromoterápico (na sequência: lilás, vermelho, verde, azul, amarelo-limão).



11 comentários:

  1. Drª Rosemary,

    Este cone de cores é o mesmo cone citado por Emerson Capelli em seu livro?

    Amarildo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sr. Amarildo.
    Sim, ele foi confeccionado de acordo com as dimensões fornecidas no livro TRATADO DE CROMOTERAPIA PRÂNICA, de Emerson Capelli.
    As fotos postadas acima foram feitas no meu consultório.
    Uso a CROMOTERAPIA como tratamento complementar à Fisioterapia e ao Reiki, usando as cores ao mesmo tempo que ambos. Também indico aos meus pacientes que comprem as lâmpadas de acordo com cada caso. A mais usada e indicada por mim é o AZUL, para analgesia. Tenho tido excelentes resultados.

    ResponderExcluir
  3. Dra Rosemary,

    Faço cromoterapia com bastão, gostaria de obter esse cone, onde posso compra-lo?


    Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Como já mencionei no comentário acima, eu mesma confeccionei meu cone com as dimensões fornecidas no livro TRATATO DE CROMOTERAPIA PRÂNICA de Emerson Capelli.
      Não há como comprá-lo. Nem o próprio autor o comercializa, tendo feito apenas os que ele usa no seu grupo de trabalho.
      Grata pelo interesse.

      Excluir
  4. Nossa, que fantástico. Meus parabéns, Rosemary. Sou médium e sensitivo, mas também como você, busco a excelência do ser humano como um todo. Sou terapeuta prânico e estou iniciando meus estudos em Cromoterapia. Como também sou reikiano graduado, pretendo unir estes segmentos para um completo tratamento. Agora tenho a certeza que vou ter que comprar o livro de Emerson Capelli. Realmente muito bom este seu trabalho. Eu sinto que você nunca esteve tão certa no seu caminho. Namastê.
    Rosemary...o livro ensina como fazer esse cone...gostaria de saber. jonicesartomazoni aroba yahoo . com .br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso as luzes do cone em tempo integral no meu consultório, tanto como complemento à fisioterapia, quanto às sessões de Reiki, mudando as cores de acordo com as posições e chakras.
      O resultado é fantástico.
      Obrigada pelo interesse.

      Excluir
  5. Olá Drª Rosemary,

    Por gentileza, lendo algumas obras e também pesquisando sobre o livro do Emerson Capelli. sobre cromoterapia, acabei encontrando seu blog. Gostaria de saber se você ainda utiliza o cone com sucesso ou se houve alterações na mecânica do cone acima. Não atuo como terapeuta, mas, utilizo muito a cromoterapia de forma mental. Agradeço antecipadamente seus comentários. Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Sim, ainda uso as luzes do cone em tempo integral no meu consultório, tanto como complemento à fisioterapia, quanto às sessões de Reiki, mudando as cores de acordo com as posições e chakras.

    Uma pessoa sensitiva me disse que "via" uma espécie de túnel no cone, como se ele estivesse ligando meu consultório com um outro plano, como um portal. Não posso afirmar isso.

    No entanto, quanto ao efeito das cores, o resultado é fantástico.

    Obrigada pelo interesse.

    ResponderExcluir
  7. Confiram o Livro: cromoterapia Novo Guia Teórico e Prático Para uso de Luz e Cores.
    vendido no site: https://clubedeautores.com.br/book/188952--Cromoterapia
    Parece ser uma novidade no assunto, demonstra a cromoterapia na natureza, nos ambientes ao nosso redor alem de ser cientifico e não somente espiritualista!!!!

    Eu recomendo...

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...