D

Dra. Rosemary Aparecida Rutkowski Soler

Fisioterapeuta, Acupunturista e Terapeuta Holística

c

CONHEÇA A CONPAFIS

A CONPAFIS - Consultoria em Novos Paradigmas em Fisioterapia e Saúde foi criada por Rosemary Soler, fisioterapeuta neuropediatra, acupunturista e terapeuta holística, para oferecer a seus pacientes um serviço especializado, personalizado e integral.

Todo e qualquer atendimento realizado visa a reabilitação do ser humano como um todo, unindo as técnicas da fisioterapia com o conhecimento holístico de várias terapias complementares.

OBJETIVO DO BLOG

Este Blog foi criado para apresentar os SERVIÇOS OFERECIDOS pela CONPAFIS e, ao mesmo tempo, promover discussões sobre temas que envolvam a CURA INTEGRAL do ser humano. Por isso, sua opinião é muito importante! Aguardamos seus comentários. Até a próxima postagem!

quarta-feira, 3 de março de 2010

2020/09 - CONSCIÊNCIA CORPORAL



Ginástica Holística
Ginástica Holística é uma técnica corporal que promete melhorar a postura e reduzir os casos de problemas na coluna, a ginástica holística.
A Ginástica Holística é uma modalidade terapêutica para o tratamento físico e mental de seus praticantes. A atividade proporciona aumento da massa óssea e da flexibilidade, otimização e definição do contorno corporal como sendo uma ginástica que trabalha o corpo inteiro.
A ginástica holística tem sua origem no método de Ehrenfried, moldado por uma médica alemã chamada Lily Ehrenfried, que o introduziu na França em 1993, onde desenvolveu e aplicou os ensinamentos que recebeu em Berlim.
O método engloba as estruturas anatômicas, fisiológica e biomecânicas do corpo. São mais de 800 movimentos que agem simultaneamente sobre a respiração, o equilíbrio e o tônus muscular.
A ginástica holística não possui nenhuma contra-indicação, uma vez que trabalha para a prevenção de lesões em todo o corpo. É ideal para todas as idades, para gestantes, crianças e idosos e indicado pra quem sofre de problemas reumatológicos, ortopédicos, neurológicos e de postura, entre outros.
A prática da ginástica holística não traz dores aos seus praticantes, mas melhoram sua produtividade no trabalho, diminuição do estresse e ansiedade.
Suas técnicas não são mecânicas, seus praticantes são estimulados exercer os gestos usando a imaginação e o senso lúdico.
Os movimentos não são mostrados, apenas descrito e com isso os alunos devem sentir o que lhe foi solicitado sem imitar modelos.
Não esqueça, movimentar-se é preciso, qualidade de vida e bem-estar é consequência!!

4 comentários:

  1. Esse método é uma forma de tratamento, sendo usado por profissionais que tenham conhecimento do corpo humano. Não é uma simples ginástica, que qualquer um pode fazer sozinho, numa academia, por exemplo.

    Embora haja alguns exercícios simples, que qualquer um possa fazer sozinho, eles só vão trazer um certo alívio momentâneo, pois um resultado positivo e duradouro necessita da avaliação e acompanhamento de um profissional formado, que possa usar o método como um todo, promovendo uma melhora sólida.

    A gente leva uma vida inteira moldando nossa coluna, com hábitos errados de postura. Então, precisamos entender que leva algum tempo para corrigir vícios posturais, aumentar a consciência do nosso corpo e fazer uso de uma respiração correta. Deve ser um trabalho levado muito a sério, com bastante vontade e disciplina do paciente.

    ResponderExcluir
  2. concordo com o comentario da Rosemary Soler.

    ResponderExcluir
  3. O meu comentário anterior foi apenas um complemento à minha postagem sobre Ginástica Holística. Algumas pessoas me solicitaram aulas desse método, como se fosse uma ginástica simples. Trata-se porém de um tratamento sério, realizado por profissionais com formação universitária (fisioterapia, educação física, medicina ou dança) e com conhecimento comprovado e atualizado de anatomia, fisiologia e biomecânica.

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...