D

Dra. Rosemary Aparecida Rutkowski Soler

Fisioterapeuta, Acupunturista e Terapeuta Holística

c

CONHEÇA A CONPAFIS

A CONPAFIS - Consultoria em Novos Paradigmas em Fisioterapia e Saúde foi criada por Rosemary Soler, fisioterapeuta neuropediatra, acupunturista e terapeuta holística, para oferecer a seus pacientes um serviço especializado, personalizado e integral.

Todo e qualquer atendimento realizado visa a reabilitação do ser humano como um todo, unindo as técnicas da fisioterapia com o conhecimento holístico de várias terapias complementares.

OBJETIVO DO BLOG

Este Blog foi criado para apresentar os SERVIÇOS OFERECIDOS pela CONPAFIS e, ao mesmo tempo, promover discussões sobre temas que envolvam a CURA INTEGRAL do ser humano. Por isso, sua opinião é muito importante! Aguardamos seus comentários. Até a próxima postagem!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

2020/03 - EXPLICAÇÃO INICIAL


FISIOTERAPIA
O fisioterapeuta é um profissional que estuda o movimento humano e utilizaRECURSOS FÍSICOS e MANUAIS na avaliação e tratamento, na cura ou prevenção dos distúrbios e alterações da funcionalidade de músculos e órgãos.
Recupera a saúde e harmonia do organismo, através de EXERCÍCIOS e POSICIONAMENTOS que melhoram a disposição, a força e a postura correta da coluna, da cabeça e dos quatro membros.


NEUROPEDIATRIA



A intervenção do fisioterapeuta em crianças que nasceram com DISTÚRBIOS NEUROLÓGICOS, ou que venham a tê-los durante a primeira infância, facilita o desenvolvimento neuropsicomotor mais próximo do normal e evita a formação de vícios posturais, desvios ou deformidades permanentes.

Tem como objetivo promover a melhor adequação da criança ao meio externo, buscando sua independência, recuperação ou adaptação em diferentes níveis, além de favorecer seu crescimento como pessoa.


ESTIMULAÇÃO PRECOCE



Visa o atendimento de BEBÊS PREMATUROS, de alto risco, ou que nasceram com distúrbios neurológicos ou genéticos, a fim de prevenir, minimizar e tratar possíveis atrasos nos desenvolvimentos neuropsicomotor e cognitivo normais das diversas fases da infância.

Deve ser iniciada desde quando a criança for diagnosticada como BEBÊ DE RISCO, estimulando as percepções sensoriais e a aquisição dos movimentos normais (o rolar, o sentar, o engatinhar, o andar e o pular).


INCLUSÃO ESCOLAR



Qualquer criança com necessidades especiais em idade escolar tem direito a freqüentar uma escola. É muito importante que os pais levem seus filhos à escola e busquem ORIENTAÇÃO sobre seus direitos e os da criança, bem como quais são os deveres da Escola.

Os educadores também precisam estar preparados para receberem seus alunos especiais, conhecendo os principais aspectos dos distúrbios neurológicos e motores, para buscarem o melhor desempenho possível dessas crianças, dentro de suas limitações físicas ou mentais.


REIKI



No início do século XX, o padre cristão japonês MIKAO USUI resgatou a sabedoria milenar de vários povos e elaborou a terapia do REIKI, com o objetivo de equilibrar o campo energético dos seres, através da imposição das mãos sobre os principais centros de energia (CHAKRAS).

O terapeuta Reikiano canaliza e direciona a ENERGIA VITAL UNIVERSAL ao nosso redor, para onde ela está diminuída, promovendo relaxamento e bem-estar, ativando o sistema imunológico e facilitando o bom funcionamento de todo o organismo físico. É o próprio paciente que “puxa” a energia, através de sua memória celular.
REIKI é muito simples, sem rituais e dogmas, sua eficácia não depende de qualquer tipo de crença religiosa. Só é necessário o desejo da pessoa em receber essa energia e em expandir sua consciência, assumindo a responsabilidade por sua saúde e cura.


FLORAIS DE BACH



A terapia floral foi desenvolvida pelo médico inglês Dr. EDUARD BACH nos anos de 1930 e, desde então, vem crescendo seus adeptos em todo mundo, sendo reconhecida, em 1976 como terapia complementar pela Organização Mundial de Saúde.

Todas as essências são feitas com a ENERGIA VITAL de 38 FLORES SILVESTRES:a água colhida na flor armazena o padrão eletromagnético da planta, que é detectado e compreendido pelo organismo vivo.


Nos FLORAIS DE BACH, cada essência floral se encaixa em uma situação emocional específica, aliviando SENTIMENTOS como: medo, ansiedade, impaciência, angústia, depressão, solidão, tristeza, mágoa, apego, frustração, raiva, etc.

Com a recuperação do equilíbrio emocional, o corpo físico irá funcionar com mais harmonia e saúde.



CROMOTERAPIA



É o uso terapêutico das CORES, para tratamento do indivíduo como um todo, buscando o equilíbrio físico, mental e emocional, melhorando a saúde e a disposição.

Através do uso de LUZES, a cromoterapia baseia-se nas propriedades terapêuticas de cada uma das SETE CORES DO ARCO-ÍRIS, promovendo a energização dos centros de força (CHAKRAS), que absorvem a LUZ e nutrem os principais órgãos que estejam desvitalizados por algum motivo.
O CONE DE CROMOTERAPIA com 1 metro de diâmetro oferece um BANHO DE LUZ mais abrangente e proporciona a reposição da energia diretamente no centro coronário (alto da cabeça), que depois é direcionada pelos CANAIS ENERGÉTICOSdo corpo até onde o indivíduo está desnutrido energeticamente.


SHANTALA



É uma técnica indiana tradicional de MASSAGEM PARA BEBÊS. É passada de mãe para filha oralmente. Na década de 70, tornou-se popular no Ocidente através do livro do médico francês Dr. LEBOYER, ilustrado com fotos de uma jovem mãe indiana, SHANTALA, massageando seu filho.

É uma massagem de movimentos lentos e harmoniosos, realizados por todo o corpo do bebê (peito, braços, mãos, abdome, pernas, pés, costas e rosto), que promove relaxamento, tranquiliza, melhora a qualidade do sono e fortalece o vínculo afetivo mãe-pai-bebê, entre outros vários benefícios.
Além da massagem, oferece-se CURSO APOSTILADO (individual ou em grupo) para mães e cuidadores.


PSICOSSOMÁTICA



É uma visão que estuda o homem integral, levando em conta o ser humano como um todo e não visando somente partes isoladas, sintomas e doenças. Pesquisa aRELAÇÃO MENTE-CORPO e os mecanismos conscientes e inconscientes que produzem as enfermidades, incluindo os fenômenos do ESTRESSE.

Para promover saúde e melhor qualidade de vida, vários profissionais da saúde interagem, buscando o EQUILÍBRIO BIOPSICOSSOCIAL do homem, com maior consciência de sua existência integral, onde ele precisa integrar seu pensar, agir e sentir dentro da sociedade que vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...